fbpx

Escola Tradicional de artes marciais & curativas

Escola Tradicional de Artes Marciais & Curativas é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Benavente, Santarém – Portugal, fundada em Setembro de 1998 e que tem como principal objetivo “criar pessoas confiantes e independentes o suficiente para lutarem pelos seus sonhos.”
 
Este objetivo é cumprido diariamente, recorrendo a algumas ferramentas específicas, nomeadamente, a prática consistente das Artes Marciais e das Artes Curativas
Através do treino marcial, o aluno pode adquirir a autoestima necessária para sair da sua zona de conforto e “lutar” pelo que acha correto e acredita ser a sua vocação.
Escola Tradicional de artes marciais & curativas

O treino marcial e artes curativas

Escola Tradicional de artes marciais & curativas
Com o treino marcial, o aluno pode desenvolver também outras ferramentas como a disciplina, a resiliência e o foco ou poder de concentração. Resumindo, o treino marcial pode dotar os seus praticantes de características fundamentais para enfrentar os desafios da vida.
Com o ensino das Artes Curativas, pretendemos dar a todos os nossos alunos o conhecimento necessário para se equilibrarem a si próprios, recorrendo não só a técnicas específicas de tratamento, como a auto massagem ou o Chi Kung, mas mais importante do que isso, dotar os alunos de conhecimentos que lhes permitam prevenir desequilíbrios físicos, mentais e emocionais, dando assim a independência necessária para “correrem” atrás dos seus projetos e lutarem pelo que acreditam.

Outros dos pontos fundamentais da nossa Escola é sem dúvida a criação de uma Cultura muito própria, baseada nos ensinamentos dos nossos Mestres! Fortemente influenciados pelas culturas Havaiana, Japonesa, Chinesa e Portuguesa, somos iguais a nós próprios mantendo vivos alguns dos rituais mais antigos, documentados, misturando em simultâneo alguns apontamentos próprios, fruto da nossa própria experiência e evolução.

Escola Tradicional de artes marciais & curativas