fbpx

Dia do Pai Miúdos e Companhia

Promover a consciência ecológica das crianças, de forma a cuidarem deste planeta, tratando das suas feridas e evitando que se fira mais. Formar cidadãos críticos e ativos, capazes  de dar o seu contributo para uma sociedade mais equilibrada, onde é bom viver. Desenvolver a prática pedagógica em efetiva parceria com a família.

São estes alguns dos princípios pedagógicos do Colégio Miúdos e Companhia. Na senda do cumprimento destes (e de outros) princípios, realizou-se a atividade do Dia do Pai. A direção AREPA (Associação Recreativa do Porto Alto) tinha a aspiração de construir uma cortina arbórea no recinto do campo de jogos.

Pretendia-se vedar o recinto mas ainda não tinha havido mão de obra para o efeito. Desejava-se criar uma barreira florestal no topo do campo de futebol,  evitando assim a entrada do vento e a saída das bolas, mas o tempo e o dinheiro ainda não tinham sobrado para o efeito. O Colégio, partiu da aspiração da AREPA,  congregou  o apoio logístico da Câmara Municipal de Benavente e da Junta de Freguesia de Samora Correia e pôs mãos à obra.

As crianças, os alunos e os respetivos pais decoraram os protetores das árvores, plantaram cerca de 130 plantas – entre medronheiros e cedros, tornando o recinto desportivo num espaço mais agradável.” Cumprimentos Filipa  Estas pequenos cidadãos aprenderam hoje como com um simples gesto podem “deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram” (Baden Powel) e cuidar do planeta onde queremos ter uma vida com qualidade. Quando tudo se faz junto dos seus principais modelos – os pais – o ramalhete está composto.

  • Primavera! Podes vir! Está tudo pronto para te receber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *